FAVACHO ÚNICO | REVISTA RAÇA MARCHADOR

FAVACHO ÚNICO

PEDIGREE DO MÊS

FAVACHO ÚNICO

FAVACHO ÚNICO

Fruto da abertura de sangue que a linhagem Favacho realizou em sua tropa na década de 80, usando Herdade Teatro em égua Favacho (Havana do Favacho).

Cruzamento mais que assertivo, Favacho Único se tornou um dos cavalos mais consagrados em pista, sagrando-se por diversas vezes Campeão Nacional e conquistando o título máximo de Campeão dos Campeões Nacional de Marcha 2000.

Nascido em 18.12.1984, durante sua trajetória na raça deixou 707 filhos registrados, sua contribuição foi imensa com vários filhos campeões nacionais, tanto na marcha Batida, quanto na
Marcha Picada, onde mais se destacou. Sua história se consolidou quando Sérgio Guerra, tradicional criador da raça, da Fazenda Pedra Verde, em Pernambuco, adquiriu Favacho Único. Ganhou notoriedade nacional com um grande trabalho de seleção no cruzamento com suas éguas que eram de muita expressão na época.

Produzindo animais campeões como: Mussolini da Pedra Verde (Favacho único x Amélia de Barretos) - Campeão dos Campeões nacional de Marcha 2013; Inveja da Pedra Verde (Favacho Único x Dança da Pedra Verde) - Campeã das Campeãs Nacional de Marcha 2010; Lobo da Pedra Verde (Favacho Único x Soraia da Pedra Verde) - Bicampeão Nacional de Marcha, entre tantos outros destaques tanto na marcha picada como na batida
Favacho Único, escreveu seu nome na história do Mangalarga Marchador, figurando até hoje nos pedigrees dos Campeões Nacionais da Raça.

Páginas da matéria
Raça Marchador Edição 12

Página 0 Página 1