Cavalgada realiza expedição dos sertões de Alagoas às margens do velho Chico | REVISTA RAÇA MARCHADOR

Cavalgada realiza expedição dos sertões de Alagoas às margens do velho Chico

CAVALGADAS

Cavalgada realiza expedição dos sertões de Alagoas às margens do velho Chico

Cavalgada realiza expedição dos sertões de Alagoas às margens do velho Chico

A empresa Viajar a Cavalo levou um grupo de cavaleiros no mês de Abril a realizar a viagem a cavalo denominada, Expedição dos Sertões: Cânions do Velho Chico que ocorre na Região Nordeste do Brasil, no estado de Alagoas, às margens do Rio São Francisco, nos arredores da emblemática cidade de Piranhas. 

Neste roteiro com duração de cinco dias os cavaleiros puderam desfrutar além das belas paisagens, também dos atrativos turísticos regionais. 

Na vila de Entre Montes, às margens do São Francisco, muito conhecida pelo seu trabalho artesanal com rendas e bordados, começa a cavalgada que passa por Piranhas que é a estrela dessa programação pelo seu grau de importância na história dessa região, por sua beleza arquitetônica e cultural. 

Vários eventos históricos lá ocorreram desde a visita do Imperador D. Pedro, o extermínio do bando de Lampião, a construção da hidrelétrica e formação dos cânions. 

Os municípios vizinhos de Olho d'Água do Casado e Delmiro Gouveia não são menos importantes e atrativos, porém são complementares ao protagonismo do vilarejo de Piranhas.

O Grupo de cavaleiros montados em cavalos da raça Mangalarga Marchador percorreu por cinco dias em forma de travessia um enredo que envolve os temas que alicerçaram o desenvolvimento humano, cultural e arquitetônico de toda a região – Rio São Francisco, Caatinga, Cangaço, Estrada de Ferro e cânions da represa da Hidrelétrica do Xingó.

Tudo isso com paisagens únicas de um bioma exclusivo e a hospitalidade bem conhecida do povo nordestino, que só um passeio a cavalo pode proporcionar.

Páginas da matéria
Raça Marchador Edição 2

Página 0 Página 1