O prazer da marcha e da contemplação | REVISTA RAÇA MARCHADOR

O prazer da marcha e da contemplação

CAVALGADAS

O prazer da marcha e da contemplação

O prazer da marcha e da contemplação

São várias as alegrias que o Mangalarga Marchador proporciona. Quem não sonha, por exemplo, em subir a rampa da Nacional o que representa a consagração para criadores e expositores? Faturar troféus nas provas de equitação ou ver seu garanhão ou doadora se destacando na produção dentro da raça? 

Mas dentre tantos prazeres e emoções que o nosso cavalo proporciona, um não está ligado à competividade, pelo contrário, significa relaxamento e apreciação. As cavalgadas proporcionam encontros memoráveis, conversas incríveis e momentos de contemplação e paz. 

Neste ano de 2019, o Berço da Raça já recebeu duas tradicionais cavalgadas. A de São José da Favacho voltou a ser realizada após 15 anos, resgatando a tradição histórica do Sul de Minas. Aproximadamente uma centena de cavaleiros e amazonas saíram de Cruzília/MG e percorreram mais de 30 Km em direção a Capela de São José do Favacho, na histórica Fazenda Favacho, com mais de dois séculos de fundação. 

A cavalgada contou com a participação de Paulo Sérgio Eleutério, o Missionário Sertanejo Paulinho, da Comunidade Canção Nova e foi encerrada com ima missa celebrada pelo Padre Taquinho.

Mulheres dão show

Saindo da Fazenda dos Lobos, entre as cidades de Cruzília e Minduri, no Sul de Minas, 118 mulheres cavalgaram 35 km, passando pela tradicional Fazendo Campo Lindo até a atual Sede do Haras Traituba, na 8 edição da Cavalgada do Batom, realizada pelo Núcleo Berço da Raça. 

As mulheres, cada vez mais atuantes na raça, deram um show. Não faltaram charme, beleza, boa prosa e, claro muita marcha. Ao final do percurso elas foram recepcionadas com muita festa ao som da viola de Chico Almeida.

Praia e montaria

Se montar a cavalo já é um prazer indescritível, imagine uma cavalgada na praia, bebendo água de coco, comendo lagosta na brasa, e desfrutando das belezas e encantos naturais.

Foi esse o cenário da cavalgada anual do raizeiro, realizada  ao longo das paradisíacas praias de São Miguel dos Milagres em Alagoas, entorno do maravilhoso complexo de hotéis, bares e restaurantes de Raizeiro dos Milagres de propriedade do também criador de Mangalarga Marchador, Roberto Gueiros.

A cavalgada contou com a participação de cavaleiros e amazonas de vários criatórios referências na criação do Mangalarga Marchador do Nordeste, como os Haras Paranambuco, Pixaó, Japaranduba, Serra do Maroto, Sassicaia e Santa Maria. Famílias inteiras num encontro que só o cavalo possibilita. Nesta edição, a novidade foi um dia especial só das Mulheres a Cavalo.

 


 

Páginas da matéria
Raça Marchador Edição 1

Página 0 Página 1 Página 2 Página 3